domingo, 27 de maio de 2012

   
Amy Lynn Hartzler (Riverside, 13 de dezembro de 1981) é uma cantora, compositora e pianista, com formação clássica, dos Estados Unidos, vocalista, multi-instrumentista e fundadora da banda de Rock sinfônico e metal alternativo, Evanescence.

Filha de John Lee, um DJ e personalidade da televisão e de Sara Cargill. Tem um irmão, Robbie, e duas irmãs, Carrie e Lori. Lee teve uma irmã que morreu em 1987 aos 3 anos de uma doença não identificada. Foi relatado que a música "Hello", do álbum Fallen foi escrita em homenagem a sua falecida irmã, bem como a música "Like You" de The Open Door.
Lee teve aulas de piano durante nove anos. Sua família mudou-se para vários lugares, incluindo Flórida e Illinois, e acabaram por se instalar em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence nasceu. Frequentou Middle Tennessee State University para estudar teoria musical e composição, e forçá-la a focar Evanescence.
Em uma entrevista com Lee diz que as primeiras músicas que ela se lembrou de escrever eram chamados de "Eternity of remorse" e "A Single Tear". O primeiro foi escrito quando tinha onze anos e queria ser uma compositora clássico, e o segundo foi para uma sessão quando estava na oitava série.
Lee revelou durante uma transmissão ao vivo do episódio MuchMusic a 9 de janeiro de 2007, do Live @ Much, que tinha ficado noiva na noite passada. Mais tarde confirmou no EvThreads.com que Josh Hartzler, um terapeuta e amigo de longa data, propôs casar-se com a ela. Afirmou numa entrevista que as canções "Good Enough" e "Bring Me to Life" foram inspirados por ele. Se casaram em 6 de maio de 2007 e sua lua de mel foi nas Bahamas. Mais tarde, a cantora colocou no EvThreads que ela era "agora oficialmente Mrs. Amy Hartzler".
Amy Lee fundou a banda Evanescence juntamente com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben (com quatorze anos) estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That)" de Meat Loaf no piano. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria, eles concluíram então que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda, surgiu então o Evanescence que mistura elementos de rock com música clássica, e anos depois isso se tornou o seu grande influencial. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa "desaparecimento" (do verbo latino "evanescere", que significa "desaparecer"). O nome agradou Lee, porque segundo ela "é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas".
Em 22 de outubro de 2003, a Moody deixou a banda alegando "diferenças criativas". Em uma entrevista meses depois, Amy diz, "... Tínhamos chegado a um ponto em que se algo não mudar, não teríamos sido capazes de fazer um segundo álbum, "Ele disse:" Somos, finalmente, uma banda real, não apenas Ben Moody e eu e alguns outros juntos" O ex-guitarrista do Cold, Terry Balsamo substituiu Moody da banda, tanto na guitarra como um compositor com Lee.
Numa entrevista dada em outubro de 2008 ao Spin.com, Lee disse que estava a escrever novas canções, possivelmente para o lançamento de um álbum a solo. Citou o folk e música celta como influências e que pretendia voltar às antigas raízes. Não forneceu dados mais detalhados, mas que queria demonstrar que "era mais do que um pónei" e que não eram todas músicas tristes.
Igualmente em outubro do mesmo ano, Lee deu uma entrevista ao The Gauntlet em que disse que não sabia se ia ou não iniciar uma carreira a solo, que estava "num ponto em que não sabia o que viria a seguir". Disse ainda que a sua banda estava junta mas que as digressões eram monotonas. Falou ainda que estava escrevendo novas canções, mas que ainda não sabia para que finalidade eram.
Em meados de 2009 e 2010, gravou a música "Halfway Down the Stairs" para o álbum tributo aos Muppets como um aperitivo do novo álbum do Evanescence, a música conta com efeito eletrônicos que ela citou em várias entrevistas.
Participou da música "Missing You" da banda Big Dismal, fazendo backing vocals.
Junto com a banda sul-africana Seether, contribuiu com a faixa "Broken" para trilha do filme O Justiceiro. Antes disso, participou na gravação de duas músicas de um disco solo do ex-integrante de sua banda, chamado David Hodges, Amy canta alguns versos nas músicas "Breathe" e "Fall Into You".
Participou também do clipe "God's Gonna Cut You Down" do cantor Johnny Cash.
Recentemente participou do acústico do Korn, numa versão da música "Freak on a Leash".
Também participou do programa infantil Cartoon Network, e seu último trabalho paralelo foi na regravação da trilha sonora do filme The Nightmare Before Christmas que é um álbum com novas versões de várias bandas para as músicas do filme.
Amy trabalhou a música "Sally's Song" em 2008. No dia 22 de janeiro de 2010, a banda divulga a canção "Together Again" como incentivo para doações às vítimas do sismo do Haiti. Esta canção foi originalmente composta para o filme The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe, mas não foi aceita por ser considerada muito "sombria".
Em meados de 2009, Amy gravou "Halfway Down the Stairs" para o álbum de tributo do The Muppets e o álbum foi lançado só em agosto de 2011.
Amy anunciou o lançamento do terceiro álbum do Evanescence, foi lançado em 11 de outubro de 2011.
O tablóide britânico The Sun, a classificou em vigésima-quarta posição entre "As 50 cantoras que nunca serão esquecidas na história".

  
Ariadna Thalía Sodi Miranda (Cidade do México, 26 de Agosto de 1971), ou simplesmente Thalía, é uma cantora, compositora, atriz, apresentadora, escritora e empresária mexicana. Thalía fala, e já cantou em cinco idiomas (Espanhol, Inglês, Francês, Português e Tagalo). No mundo latino, é conhecida como "Rainha das Telenovelas", e "Imperatriz da Beleza". A sua voz é mezzo-soprano,[nota 1] e abrange três oitavas. Ela iniciou sua carreira musical no início dos anos 80 como vocalista de um grupo infantil chamado Din Din. Em 1986, ingressou na banda Timbiriche, gravou três álbuns de estúdio com o grupo e se separou dele em 1989. Nesse mesmo ano, Thalia viajou para Los Angeles, Califórnia, para cantar como artista solo.

Em 1990, ela retornou ao México e lançou seu primeiro álbum solo, auto-intitulado, sob o selo Fonovisa, que foi seguido por Mundo de Cristal, (1991), e Love (1992), que foram grande sucesso de vendas em seu país de origem. Em 1994, ela assinou um contrato com a EMI e lançou o álbum En Éxtasis (1995), este foi o primeiro álbum de Thalía que tornou-se conhecido internacionalmente. Logo depois, ela lançou o álbum, Amor a la Mexicana (1997), este álbum também foi lançado em vários países da América do Sul, Europa e Ásia. Na década de 2000, Thalía lançou vários álbuns, Arrasando (2000), que inclusive rendeu a cantora seu primeiro Grammy Latino, e outro álbum auto-intitulado (2002). Logo depois, ela lançou seu primeiro álbum em Inglês, também auto-intitulado (2003), e em 2005, Thalía lançou o álbum El Sexto Sentido. Em 2006, Thalía o relançou, que foi novamente intitulado como El Sexto Sentido: Re+Loaded. Em 2008, ela lançou o álbum Lunada, no entanto, ao contrário dos outros, este álbum se mostrou um fracasso em termos de vendas e, portanto, a cantora terminou seu contrato com a gravadora EMI. Em 2009, Thalia assinou um contrato com a Sony Music, desde 2003 dirigida por seu marido Tommy Mottola, e retornou ao cenário musical com o álbum Primera Fila (2009), seu primeiro álbum gravado completamente ao vivo, recebendo disco de diamante pelas vendas no México.
A cantora já vendeu mais de 40 milhões de álbuns desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1990. O que a torna a quinta cantora latina mais vendido no mundo inteiro, e uma das 50 cantoras com maiores vendas na história da música é também a cantora mexicana mais vendida, só para Ana Gabriel, oitava cantora mexicana mais vendida e uma dos 20 cantores latinos com mais vendas em geral. Seus maiores sucessos incluem canções como "Piel morena", "Amor a la Mexicana", "Entre el mar y una estrella", "Tú y yo", "No me enseñaste", "¿A quién le Importa?", "Cerca de Ti", "Amar sin ser Amada" e "Equivocada".
Thalía também trabalhou como atriz. Em 1986, ela teve uma participação especial em uma novela chamada Pobre señorita Limantour. Em 1987, co-estrelou a telenovela Quinceañera, sendo considerada como a mais bem sucedida do ano. Em 1989, ela estrelou em Luz y sombra, que não foi muito bem sucedida. Em 1992, ele estrelou Maria Mercedes, a primeiro da "trilogia das Marías", que foi seguida, em 1994, Marimar e María la del Barrio, em 1995. Em 1999, ela estrelou em sua última telenovela, chamada Rosalinda. Thalia ficou conhecida em várias partes do mundo, com suas novelas. Apenas a "Trilogia das Marias" e Rosalinda foram vistos por mais de um bilhão de pessoas em mais de 180 países e foi traduzido em quase todas as línguas. Sua fortuna é estimada em quase 100 milhões de dólares, o que torna a artista mexicana mais rica do mundo artístico.
Ariadna Thalía Sodi Miranda nasceu no Hospital Español de la Ciudad de México em 26 de Agosto de 1971, é filha do cientista, criminologista e perito forense Ernesto Sodi Pallares de ascendência espanhola, e da empresária mexicana Yolanda Miranda Mange, de ascendência francesa. Thalia foi apelidada de "Yuya" por sua família desde os primeiros anos de vida, e o seu nome Thalía porque sua mãe gostou da literatura grega e foi para homenagear a musa Tália. É a caçula de quatro irmãs, Laura Zapata, Federica, Gabriela e Ernestina Sodi.
Desde a infância, seus pais a empurraram para mundo da atuação, a fazendo frequentar aulas de piano no Conservatório Nacional. Ela estava se preparando para um concurso de talentos que ia com sua mãe. Assim, ela passou boa parte de sua infância e adolescência, apresentando-se em audições e em concursos de televisão, que mostravam as habilidades incríveis de crianças prodígio, desde que ela tinha 4 anos.
Seu pai morreu de Hepatite C quando ela tinha 5 anos, e ficou sem falar por mais de um ano, fazendo sua mãe a levá-la a um especialista.
Thalía estudou a pré-escola na escola elementária Liceo franco mexicano. Sua estreia pelo mundo da arte começou ao um ano de idade, participando de uma propaganda de refrigrantes. Embora seu sonho inicial era dedicar-se á ginástica, inspirada por Nadia Comaneci, mas sua irmã mais velha Laura Zapata, não gostava dessa atividade olímpica e decidiu mudar a vocação de Thalía levando-a para o teatro onde ela trabalhava todos os dias.
Em 1980, ela participou do programa Estudiantes que estudian, fazendo parte de uma escola que foi apresentada como um musical. Em 1981, começou sua carreira musical como vocalista de um grupo chamado Pac Man, aparecendo no festival Juguemos a cantar da Televisa, no qual ela interpretou a canção "Alegrías Musicales", ficando em segundo lugar, após o qual o grupo mudou seu nome para Din Din e com este, gravou quatro álbum.

Em 1984, juntou-se a versão adolescente do filme "Grease", com alguns membros do grupo Timbiriche, obtendo o papel principal, Sandy Dee. Finalmente, em 1986, entrou para a banda Timbiriche, substituíndo Sasha Sokol. Ficou no grupo juntamente com Eduardo Capetillo, Erick Rubín, Diego Schoening, Mariana Garza, Edith Márquez, Alix Bauer, Bibi Gaytán e Paulina Rubio, e foi substituída por Patricia Tanús. Ele gravou três álbuns de estúdio com o grupo, destacando as canções "Mas que un amigo", "Si no es ahora", de Timbiriche VII, "No sé si es Amor" e "Todo o Nada" de Timbiriche VIII y IX. Em 1988, gravou com seus companheiros de grupo o tema da novela Quinceañera em 1987, que foi co-estrelada pela cantora e em um período de quatro anos visitou o México e América Central, fazendo várias apresentações com o grupo.
Em 1989, foi lançado o que seria seu último álbum com o grupo, Los Clásicos de Timbiriche, uma compilação de sucesso com sinfonia nova. Nesse mesmo ano, Thalía deixou o Timbiriche e logo depois viajou para Los Angeles, Califórnia, para começar a preparar a sua carreira solo. Já instalada na cidade norte-americana, começou a ter aulas de canto e música.
Em 1990, Thalia voltou para o México e lançou seu primeiro álbum solo pela Fonovisa Records,  Thalía, e foi produzido por seu então namorado Alfredo Díaz Ordaz, e publicado pela Fonovisa. Deste álbum saíram singles como "Amarillo Azul", "Pienso en Ti", "Un Pacto Entre los Dois" e "Saliva", os dois últimos co-escritos pela cantora e considerado o mais controverso, especialmente pelo single "Saliva" que foi censurado pelas rádios mexicanas devido ao conteúdo explícito e "Un Pacto Entre los Dos" foi considerado um tema "sadomasoquista", e os grupos de direita a considerando "satânica".
 O álbum foi muito mal visto e criticado por seu conteúdo sexual tão explícito, e conteúdo satânico em "Amarillo Azul", mas mesmo assim, o álbum se esgotou em 15 dias de pré-venda, e no mesmo ano vendeu quatrocentos e cinquenta mil cópias. Além disso, seu visual foi considerado "agressivo", com shorts minúsculos.
Em Setembro de 1991, ela lançou seu segundo álbum, Mundo de Cristal, este álbum é o último se juntou com o produtor Alfredo Díaz Ordaz e publicado sob a Fonovisa. Mais uma vez a cantora causou polêmica com seu visual, que consistia em vestidos repletos de flores, chamado pela própria de flower power, inspirado no movimento hippie.
 Os singles deste álbum foram "Sudor", "En la Intimidad", "Te Necesito" e "Fuego Cruzado", provocando polêmica novamente com letras explícitas, como "Sudor" e "En la Intimidad". Mundo de Cristal teve grande popularidade nas paradas de sucesso e teve grandes vendas.

Com um novo olhar para o rock alternativo em todo o conceito do disco. Mais tarde, naquele mesmo ano, Thalia viajou para a Espanha para apresentar o programa Noche VIP, ao lado de Emilio Aragon.
A cruz egípcia ankh, símbolo que Thalía utilizou para seu álbum Love.
Em Outubro de 1992 ela lançou seu terceiro álbum de estúdio e último sob a Fonovisa, intitulado Love, que foi gravado na Espanha e produzido por Luis Carlos Esteban. Teve singles como "Sangre", "El Bronceador", "Love", bem como uma versão da cantora francesa Édith Piaf, intitulada "La vie en rose", e foi interpretada metade em espanhol e metade em francês. O álbum traz uma evolução de Thalía, tanto quanto a gêneros musicais, que trazia agora sons eletrônicos mais profundos, quanto a cruz egípcia, que foi o centro da produção, e também seu vestuário que incluia tops de corpo todo em forma de corset, meias e luvas longas. O single "Sangre", que foi escrito sobre o relacionamento entre ela e produtor Alfredo Díaz Ordaz, que seria seu futuro marido, mas, infelizmente, morreu de insuficiência renal. Foi seu primeiro álbum a entrar Billboard, alcançando a posição número 15, e sendo certificado em países da América Central, Filipinas e México, este último, estreou na primeira posição, e conseguiu vender 200.000 mil cópias em um mês, e, atualmente, já vendeu um milhão de cópias e apenas no México, tornando-o seu álbum mais vendido no país.

Em 1994, Thalía deixa a Fonovisa, e une-se a mulinacional EMI, e lança seu quarto álbum de estúdio, En Éxtasis, de gênero pop latino, foi produzido por Emilio Estefan, é considerado seu primeiro álbum internacional, por foi lançado em vários países da Ásia, América e Europa, até porque contém seu primeiro êxito internacional nas tabelas musicais, "Piel Morena", que alcançou a posição 7 da Hot Latin Tracks, e as primeiras posições de vários países como Japão, Filipinas, e alguns países da Europa e América Latina. Deste álbum, também foram lançados os singles "Amándote", "Gracias a Dios", "Quiero Hacerte al Amor", "María la del Barrio", no qual este último foi tema principal da telenovela protagonizada pela cantora, María la del Barrio. O álbum foi certificado Ouro e Platina a nível internacional. Enquanto a sua imagem a mostra como um símbolo sexual, caracterizada pelo uso de sutiãs, vários estilos como metal, e a cantora também mostra uma cintura fina em vários vídeos usando roupas de couro.
Em Janeiro de 1997, foi lançada sua primeira compilação, Nandito Ako, contendo quatro canções em Tagalo, o idioma oficial das Filipinas, assim como cinco versões em Inglês do álbum En Éxtasis e um remix. O único single a ser lançado foi "Nandito Ako". Este álbum foi um presente que Thalía deu a seus fãs asiáticos, principalmente para as Filipinas, devido ao êxito e reconhecimento que teve com a "trilogia das Marias". O álbum recebeu disco de platina em sua primeira semana, e é um de seus álbuns mais vendidos neste país, alcançando um milhão de cópias a nível mundial.
Em Julho de 1997, Thalía lançou seu quinto álbum de estúdio, intitulado Amor a la Mexicana, novamente produzido por Emilio Estefan, aparecendo em músicas como "Mujer Latina", "De Dónde Soy", "Por Amor", "Noches sin Luna" e "Amor a la Mexicana", que a levou a alcançar as primeiras posições na Europa, Ásia e América, a estabelecendo como uma das exponentes máximas do pop latino, é seu álbum mais vendido até hoje, somando 10 milhões de cópias desde seu lançamento, e algumas canções foram interperetadas em português para a edição brasileira. Neste mesmo ano, a Atlantic Records lançou uma trilha sonora para a animação Anastasia, a qual inclui a versão espanhola da canção "Journey to the Past" ("Viaje tiempo atrás") e a versão em português ("Viagem Ao Passado"), ambas interpretadas por Thalía. As quais foram nominadas ao Golden Globe e Óscar, como "Melhor canção original".
Em 2000, Thalía lançou seu sexto álbum de estúdio, intitulado Arrasando, também produzido por Emilio Estefan, que contém doze canções, sendo oito delas produzidas por Thalía. Inclui canções como "Arrasando", "Entre el Mar y una Estrella", "Regresa a Mí" e "Reencarnación". O álbum foi nominado para um Grammy Latino e ganhou na categoria "Álbum de Melhor Engenharia de Som". "Entre el Mar y una Estrella" foi a primeira canção de Thalía que chegou a primeira posição da Billboard Hot Latin Tracks. Arrasando vendeu cinco milhões de cópias pelo mundo.

Em 2001, foi lançada a compilação Thalía con Banda - Grandes Éxitos, com as regravações de "Cuco Peña" e "La Revancha", com uma banda sinaloense, pouco comum entre os cantores pop mexicanos. O álbum contém grandes sucessos da cantora, como "Arrasando", "Amor a la Mexicana" e "Entre el Mar y una Estrella". Os arranjos musicais da banda foram feitas pelos irmãos Adolfo e Omar Valenzuela. Mesmo que o gênero fosse desconhecido em todo o mundo, o álbum quase conseguiu a alcançar um milhão de cópias no primeiro ano de publicação, e hoje já superou um milhão de cópias, e foi o primeiro na história do estilo "banda" que conseguiu disco de ouro na Espanha, Grécia e Hungria.
Em 2002, a cantora juntou-se ao produtor e compositor Estéfano e fizeram o seu sétimo álbum de estúdio, Thalía, com treze canções, três em língua inglesa, tendo a cantora escrito duas das treze. Do álbum, foram lançados os singles "Tú y Yo", "No Me Enseñaste", "Dance, Dance (Tha Mexican)", e um cover do grupo Alasca y Dinarama, "A Quién le Importa?". O álbum, que suponhava a volta da cantora a suas origens musicais, experimentando novamente com pop rock, teve um sucesso de vendas a vender cinco milhões de cópias, e foi reconhecido com nominações e prêmios nos prêmios Grammy, Billboard, Dance Music Awards, Premio Lo Nuestro, entre outros. Além dos singles "Tú y Yo" e "No me Enseñaste", conseguiram chegar na primeira posição da Billboard Hot Latin Tracks, o álbum alcançou a décima-primeira posição da Billboard 200.
No início de 2003, Thalía lança sua terceira compilação e a primeira em versões de remixes, que contém 12 de seus maiores sucessos, sendo certificado com Ouro no México, Argentina, e Brasil, chegando a vender mais de um milhão de cópias, sendo um dos álbuns de remixes mais vendidos de todos os tempos. No mesmo ano, lançou seu primeiro álbum em Inglês, Thalía, com dez canções em língua inglesa e quatro em língua espanhola. "Closer to You" e "Save the Day" esta última inspirada nos ataques de 11 de Setembro de 2001. O primeiro single do álbum, com a participação do rapper americano Fat Joe, chamado "I Want You", chegou a vigésima-segunda posição da Billboard Hot 100. O álbum foi sua entrada em mercados de países como Austrália, Inglaterra, Irlanda e Escócia, e no Japão, vendendo vinte mil cópias em uma semana, mais tarde certificado com Platina por sua venda de trezentos mil cópias no país.




Em 2004, a cantora lançou Greatest Hits, no qual contém seus maiores sucessos, lançados pela gravadora EMI. Deste álbum, foram lançados os singles "Cerca de Ti" e "Acción y Reacción". Durante Abril e Maio deste ano, a cantora realizou a High Voltage Tour, pelo México e Estados Unidos. "Cerca de Ti" foi o quarto single de Thalía que chegou a primeira posição da Billboard Hot Latin Tracks.
Em 2005, a cantora lançou seu nono álbum de estúdio, El Sexto Sentido, seu segundo álbum com Estéfano como produtor. Deste, se destacam canções com fusão de rock e tango, "Amar sin ser Amada", "Un alma Sentenciada" e "Seducción". No mesmo ano, lançou uma coleção de doces com a Hershey's. Em 2006, amadrinhou musicalmente, o reality show mexicano Cantando por un Sueño, e relançou seu nono álbum, com o título El Sexto Sentido: Re+Loaded, no qual foram incluídas novas canções, como "No, No, No", com o grupo Aventura, que foi lançado como o quarto single do álbum, e "Olvídame", que foi dirigido e produzido por Thalía.
Lunada debutou na décima posição na Billboard Top Latin Albums, dos discos latinos mais vendidos nos Estados Unidos, e tanto o single "Ten Paciencia", quando o álbum, foram um "fracasso" nas vendas, o convertendo no álbum menos vendido da cantora. A cantora aceitou que Lunada não teve a promoção necessária, principalmente por causa no nascimento de sua primeira filha, e porque havia ficado doente, por ter sido picada por um carrapato, causando a doença de Lyme na cantora. E no mesmo ano, anunciaria a saída de sua gravadora, EMI Music, devido a escassa promoção e apoio do seu álbum Lunada, que vinha de seus álbuns anteriores, como El Sexto Sentido.

Em 2009, Thalía firma contrato com a gravadora multinacional Sony Music, lançando como seu primeiro trabalho na gravadora, seu também primeiro álbum ao vivo, Primera Fila, em 1 de Dezembro do mesmo ano. O primeiro single do álbum, "Equivocada", uma balada escrita pelo grupo mexicano Camila e Mario Domm, atingiu as primeiras posições como México, Argentina e Estados Unidos. Antes do lançamento do álbum, três singles foram lançados pela loja online iTunes: "Enséñame a Vivir", "Estoy Enamorado", com a participação de Pedro Capó, e "Com la Duda", com Joan Sebastian.
Depois de seu lançamento, o álbum atingiu rapidamente a primeira posição no México e Estados Unidos, sendo o primeiro álbum em Espanhol a entrar no top 100 deste último país. Em 15 de Outubro de 2010, a Sony Music México anunciou que o álbum conseguiu disco de Diamante por suas vendas neste país, que é a certificação máxima dada pela AMPROFON, feito conseguido por poucos artistas.
Em Março de 2011, foi anunciado por ela mesma no microblogging Twitter, que a cantora já estava trabalhando no seu novo álbum, e estava ajustando os últimos retoques para lançar seu livro, Thalía: Growing Stronger.
Thalía anunciou sua gravidez de uma menina da relação com o empresário Tommy Mottola em 12 de Junho de 2007 pela revista ¡Hola! México, e deu a luz ao bebê chamado Sabrina Sakaë em 7 de Outubro do mesmo ano. Sabrina significa 'princesa', e na língua japonesa o nome Sakaë, é traduzido como 'prosperidade'. Em 3 de Março de 2011, a cantora anunciou sua segunda gravidez de seis meses, e daria a luz a um menino ás onde horas e quarenta e oito minutos, horário local, em 25 de Junho do mesmo ano. O bebê nasceu com três quilos e vinte e três gramas, e é chamado Matthew Alejandro. Thalía e Mottola decidiram saber o sexo do bebê apenas na hora do nascimento.